terça-feira, 7 de agosto de 2012

Vou...



Pois bem, criei este blog no seguimento da minha louca vida de nómada (assim designado por outrem) e da mania que tenho de escrever, bem ou mal, dependendo do ponto de vista! Após o rescaldo do meu original "outer space", que por sinal vai e seguirá de boa saúde, achei por bem não misturar as coisas.
Vai daí, criei o Angola de malas & bagagens...
Ora bem, eis que surge um novo desafio. Angola! Pensado? ...não! Ansiado? ...sim, sem dúvida! Mas acima de tudo Arrebatador! ...sim, Arrebatador!
Desde que me recordo, sempre sonhei com uma experiência "lá fora". Fosse ela de trabalho, fosse por ter ganho o euromilhões (que agora está na moda), ou pela perseguição de um amor impossível, o bichinho lá estava. Era uma ânsia capaz de me deixar sem dormir...mas dormia.
Viajei pelo mundo, de férias e em trabalho, tenho sorte! Sim, mas era tudo passageiro, uma semana ali, outra acolá...experiências? Sim, muitas! Mas não o suficiente...digo eu.
Mas se havia de esperar uns quantos anos, porque nada acontece por acaso, surge na melhor das melhores alturas. E de malas & bagagens preparo-me para a tão ansiada aventura. Nunca esperei que fosse ali...tão perto e tão longe do local onde dei os meus primeiros passos...Moçambique (lá perto...relativamente).
Não quero com este blog divagar sobre o aprazível sentido das coisas nem dos sentimentos. Quero apenas relatar. Contar histórias e cativar outros a seguir os passos que espero vir a dar.
Não pensem que vou porque fiquei rico e excêntrico. Também não vou à procura de safaris e outras aventuras de espingarda na mão. Nada disso! Vou trabalhar... De facto, trabalhar! E pelo que dizem, lá, é o que mais se faz. Ok, certo, há-de haver saltos às praias paradisíacas, aos safaris no Parque natural de Quiçama, aos Resorts no meio da Selva, aos bares tropicais nas ilhas, etc... mas isso é acessório.

 

 Vou trabalhar...com tudo o que isso implica! Ajustar a forma de trabalhar, compreender o Mwangolé, passar horas e horas a fio em filas de tráfego descontrolado, atentar aos pilantras que por ali se querem fazer sentir (mal), conhecer Luanda sem GPS, entre outros (maus) hábitos a adquirir.


Mas cá vou eu, dentro de uns dias...depois conto, aliás é para isso que este blog serve...sempre que possa e queira.
Até qualquer dia :).

Sem comentários:

Enviar um comentário