terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mundo Novo...Chip Novo

Estou por Lisboa! Ainda.
De voo marcado para Luanda, há que "ultrapassar" os últimos dias antes da aventura. Tratar de malas...grandes...do visto...outro, das despedidas...festas...e da preparação do novo chip.
Há que mudar, o que até vem em boa altura, o meu país anda de luto! Este blog não tem motivos políticos, por isso prefiro deixar estes comentários para outro espaço...mas que estou furioso, estou deveras e como nunca pensei...furioso! De certa forma sinto-me mal, como quem abandona o barco...mas, sem mais, vou-me.
Para o país que dentro de poucos dias me deverá receber é necessário mudar o chip. Em conversas divertidas onde as perguntas são muitas, chego à conclusão que quem consegue "alterar as definições da sua motherboard" (o que não é fácil), depressa conseguirá absorver o Modo Angola. Porque, de facto, é necessário mudar o chip.
Viver em Angola, aliás, trabalhar e viver em Angola requer adaptação a algo completamente diferente. A realidade das coisas, das gentes, do ar, do ser humano é...diferente, tão diferente.
Até o tempo, o tic-tac do tempo, passa de forma completamente diferente...qual minuto Swatch ajustado ao sol de África.
Por isso vos deixo aqui a minha opinião. Mudar o chip! Os valores, as opiniões, os olhares, tudo o que pensamos e consideramos tem de sofrer um ajuste. O que lá se nos apresenta é, como recentes amizades tão bem o colocaram, um Mundo Novo. Por isso até as mais pequenas observações sobre o quente, o olá matinal ou mesmo o salto que damos por cima de um buraco na estrada (lá são muitos) requer um novo sorriso.
Ah, sim, sorriam muito. Rir requer músculos e o exercício destes cria enzimas favoráveis ao absorver da nova realidade!
Enfim, não se trata da obra de Aldous Huxley - "Admirável Mundo Novo"...eu intitulá-lo-ia antes, numa brincadeira com as palavras de quem escreve por gozo, "O Novo e Admirável Mundo Velho"...berço da humanidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário