quinta-feira, 4 de outubro de 2012

...e o ratinho que voou.

Hoje é o dia mundial dos animais. Quis anunciá lo com uma foto da minha adorada Jackie que passeia agora pelas ruas de Lisboa de trela dada ao meu irmão. Que saudades!!! Valha-me o skype que ma mostra todos os dias...não me vê (pelos vistos não tem capacidades visuais para me reconhecer na tela do Laptop)..mas ouve-me :)...e com movimentos engraçados coloca a cabeça de lado, ora para a esquerda, ora para a direita. Mas o dono está ali?
Tenho olhado muito para os cachorros que para aqui andam. São felizes? À maneira deles...talvez. O que é certo é que ali andam, pelos Kimbos e Mussecos...uns gordinhos que dormem ao sol e outros nem tanto...mas que encontram comida por aí. Vivem em comunhão com a população e estão sempre por perto de quem se senta (por norma os mais velhos) nas cadeiras à sombra de guarda-sóis junto à estrada.
Hoje saí para mais uma incursão pelas ruas de Luanda à procura de respostas mais rápidas que os e-mails. Foi um dia bom! E fartei-me de rir! Não devia mas...não aguentei...situação caricata a meio do dia mundial dos animais.
Porquê? Estava no meio de um trânsito alucinante que à quinta-feira, sabe-se lá porquê, tem tendência a agravar. Conversava relaxadamente com o Bastos quando, de repente, tivemos uma visita surpresa!!! Vindo não se sabe de onde, uma manchinha bege de orelhas arrebitadas resolveu passarinhar no pára-brisas. Era bonito, tenho de admitir! Talvez por ser pequeno, bege e com focinho de quem procura pistas, ou até pela minha eterna paixão pelos bichos, achei-lhe piada.
Se o tempo tivesse parado, mas a mente prosseguisse, teria calmamente levantado o telemóvel para gravar a aventura deste audaz pequeno. Conseguiria uma foto única! Talvez passível de risadas no Facebook...
Mas o tempo não parou e, antes que tivesse reacção para pensar fazer o que quer que fosse, o Bastos accionou o limpa pára-brisas...e o ratinho voou.


Sem comentários:

Enviar um comentário